terça-feira, 19 de março de 2013

40 DIAS NO DESERTO

Peregrinei durante quarenta dias pelo deserto em procura de respostas, me retirei totalmente do mundo jejuando por quarenta dias sem cessar. Meu corpo enfraquecia, minha mente começava a se embaralhar, e ainda tinham as tentações mundanas de um ser que queria me corromper a cada dia noite que passava. Não sabia para onde me dirigia, apenas segui uma linha em frente e caminhava sem parar. As marcas ficavam gravadas na areia, deixando para trás as caminhadas que se perderiam no tempo para dar lugar a novos passos importantes, direcionando novos rumos em minha vida.
A sede aumentava, o sol era forte durante o dia, tinha que fechar meus olhos enquanto caminhava para que o reflexo do astro rei na areia não me cegasse. Minhas caminhadas iam noite a dentro, noites frias que me permitia apenas admirar a constelação que se formava no breu enquanto tentava me conter em meio aos meus farrapos que não mais parecia uma vestimenta.


Os pés já estavam cansados, com bolhas e encardidos da sujeira causada pelos dias e noites de caminhada. Meu retiro chegava ao fim, poderia retornar aos abraços de minha doce mãe, rever meus amigos e minhas amigas, continuar a peregrinar entre o povo levando a Boa Nova, que a Páscoa se aproxima.
Quaresma simboliza o período de quarenta dias que Jesus peregrinou pelo deserto, sem comer e sem beber. Se livrando das tentações e se preparando para sua missão a partir de suas reflexões e orações. Então para nós cristãos, vamos tomar este período não para sofrimento, pois Cristo já sofreu por nós para que não soframos mais, mas sim para refletirmos sobre nossas atitudes e se realmente estamos realizando ações de bem para com o próximo ou a próxima.

Jéferson Cristian
Jé-o gatinho da PJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário