quinta-feira, 14 de março de 2013

Que coisa estranha...

  Algo me deixou muito intrigado nesta última quarta-feira, dia 13 de março de 2013, eu parei diante da televisão e fiquei torcendo pela escolha do novo Papa. Logo eu que nunca dei muito interesse para quem ficasse de comandante da Igreja Católica, pois minha caminhada continuaria a mesma com um papa novo ou não, mas parei diante da TV e assisti até a hora que anunciaram u momento marcante, a história da Igreja mudava diante dos meu olhos, logo eu que faço o curso de História, me vi diante da transformação de um fato histórico. Primeiramente um jesuíta, que sempre foi uma congregação não muito bem vista pelo clero ao longo da história, tendo determinados períodos históricos que se comentasse algum fato destes poderia ser considerado heresia; segundo um cardeal latino-americano, um povo muito próximo de uma teologia diferenciada aos regimentos do Vaticano; e terceiro o nome Francisco, sendo que São Francisco de Assis foi aquele que contribuiu para uma grandiosa reforma para que a Igreja olhasse mais seus humildes e o que lhe ocorria perante a sociedade, não respeitando muito isso até os dias de hoje.


  Já que acompanhei tal fato, compartilhei imagens do Papa Francisco, rezei junto a milhões de fiéis (tantos os que acompanhavam pela TV, rádio, Internet e outras mídias como os que estavam presentes na Praça de São Pedro), então agora é acompanhar a caminhada pastoral deste sacerdote e rezar para que ele seja realmente um enviado por Deus para realizar uma grande reforma dentro da Igreja Católica Apostólica Romana.
  Que o Espírito Santo nos guie, Cristo nos acompanhe e Deus nos abençoe!
  Amém!
Jé-o gatinho da PJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário