sábado, 30 de março de 2013

ALELUIA NÓS DAMOS E GLORIFICAMOS!!!

  Ao se aproximarem do sepulcro de Jesus e perceberem que este estava vivo, as mulheres retornaram correndo aos demais discípulos e apóstolos para avisarem que o Messias havia retornado dos mortos. Ninguém conseguia acreditar da possibilidade, mas eles também sabiam que as palavras de Cristo era de sua vitória sobre a morte para demonstrar que era o verdadeiro salvador do povo.
  Lembremos que quando estamos quase desistindo de tudo, largando de mão nossos compromissos e querendo chutar tudo para o alto devemos lembrar que uma humilde pessoa atendeu o chamado de um povo que precisava sair da submissão de um corrupto governo entregando sua vida para nos salvar. Temos a possibilidade neste sábado santo de fazer memória sobre a possibilidade de uma ressurreição. O retorno à vida de nossas esperanças, nossos puros sentimentos de revolução pacífica e para uma nova civilização onde as pessoas se conscientizem que fazer o bem é amar o (a) próximo (a), independente de seu credo, posição política, etnia, orientação sexual ou classe social.
  Uma data na qual também devemos lembrar que todos aqueles que seguem as palavras de um Cristo libertador, que revoluciona por onde passa a partir de sua compreensão de mundo para com os (as) realmente necessitados (a), tanto de fome de alimento como de palavra.
  Muitas vezes nos dispersamos de nossas crenças, ou às vezes mudamos apenas de raciocínio, mas ao caminhar perdidos até Emaús acompanhado de um caminhante percebemos apenas sua verdadeira pessoa quando ele parte o pão e nos entrega. Então me pergunto: só reconheço o filho do Homem quando realmente necessito de suas palavras? Por isso devemos amá-lo e acompanhá-lo em sua ideologia de sempre ajudarmos uns aos outros.



Jéferson Cristian Guterres de Carvalho
Jé-o gatinho da PJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário